sexta-feira, 29 de abril de 2016

       Eu sou o Brendo, tenho 16 anos e gosto muito de astronomia, estou no ensino médio, também estou fazendo o inicia porque eu quero aprender cada vez mais, e eu quero aprimorar meus conhecimentos, porque a vida é feita de conhecimentos. 
        O que são estrelas?
       Estrelas são geradas de nuvens de gás e poeira muito densas, formando grandes esferas brilhantes e com grande gravidade e contém vários elementos químicos e o principal deles são hélio e hidrogênio.
        

Um comentário:

  1. Quanto vale um meteorito?
    Meteoritos são valiosos tanto para a ciência como para colecionadores e seu valor irá depender de sua classificação, (existem pelo menos 50 tipos diferentes de meteoritos) quanto mais raro mais valioso. O Angra dos Reis, meteorito brasileiro que deu nome a um tipo de meteorito, os angritos, é um dos mais raros e valiosos do mundo.

    Para um meteorito passar a existir oficialmente e ter algum valor ele tem que ser submetido ao NomCom aprovado e publicado no Meteoritical Bulletin. Isso só ocorre após ter sido estudado por um centro de pesquisa e uma amostra tipo de pelo menos 20 gramas depositada em um museu credenciado como o Museu Nacional e mais umas 30g que será utilizada para pesquisa em laboratórios.

    Meteoritos não perdem o valor se forem cortados, ao contrário só possuem valor se forem estudados, mas não saia cortando sua pedra entes de entrar em contato pois poderá estar cortando um artefato indígena.

    gráfico meteoritos

    > ACESSE TAMBÉM:
    Setor Meteorítica - Museu Nacional
    Canal YouTube - Setor Meteorítica MN/UFRJ
    Meteoritos Brasileiros
    Cruz del Sur - Monzôn
    Meteorito - Moutinho

    O Meteorito de Bendegó E-mail

    O Bendegó é o maior meteorito brasileiro conhecido até o momento. Pesa 5,36 toneladas e mede 2,15m x 1,5m x 65cm. De formato meio achatado, lembra uma sela de montaria. Trata-se de uma massa compacta, composta principalmente de ferro e níquel, contendo outros elementos em quantidades menores (ver tabela 1).

    Apesar do seu colossal tamanho, ele já não mais figura entre os dez maiores do mundo, muito embora fosse o segundo em peso e medida à época do seu descobrimento (ver tabela 2). Foi descoberto no interior da Bahia e hoje se encontra na sala de meteoritos do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

    A seguir contaremos a história da sua descoberta e do engenhoso transporte de que foi alvo até a cidade do Rio de Janeiro.

    Leia mais...

    Crateras Meteoríticas no Brasil E-mail

    As crateras de impacto são estruturas formadas quando um planeta ou satélite é atingido por meteoritos gigantescos. Os projetos espaciais mostraram que não só a Lua , mas todos os corpos do nosso Sistema Solar foram bombardeados intensamente por meteoroides durante sua história mostrando como cicatrizes a superfície recoberta por crateras de diversas dimensões nos planetas onde as atividades geológicas sessaram a milhões de anos atraa como: a Lua, Mercúrio, Marte e as luas dos planetas gigantes.. na Terra entretanto, que deve Ter sido tão bombardeada ou mais que a Lua, as crateras são continuamente apagadas pela erosão e redeposição bem como por vulcanismo e atividades tectônicas.
    Leia mais...

    Distribuição de meteoritos E-mail

    Os meteoritos cujas quedas são observadas são chamados de “quedas”, quando são encontrados sem estarem relacionados a uma queda são considerados “achados”. Apesar dos meteoritos caírem aleatoriamente na Terra, sua recuperação varia muito de uma região para outra devido a diversos fatores, mas principalmente a interação humana.
    Leia mais...

    Copyright © 2016 Meteoritos. Todos os direitos reservados.
    Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.

    Caçadora de Meteoritos

    ResponderExcluir